sexta-feira, 10 de julho de 2009

Para ver antes de morrer - Parte IV

Grant Nieporte

“Sete Vidas” é o primeiro grande filme escrito por ele. Essa idéia surgiu após uma conversa com uma pessoa a quem ele chamava “a pessoa mais triste que eu já conheci na minha vida”, e esse homem era triste exatamente porque matou sete pessoas em um acidente, que foi considerado pelos Estados Unidos “tragédia nacional”.
Além de “Sete Vidas”, Grant foi assistente do filme Jack & Jill (199-2000), e foi o escritor da série televisiva “Sabrina, a aprendiz de feiticeira”.



Sete Vidas

Eu particularmente adoro filmes que começam pelo fim, porque deixam aquele toque de curiosidade para saber o motivo de que ele está fazendo isso ou aquilo, e é exatamente assim que ficamos ao assistir “Sete Vidas”.
Com certeza muitas pessoas já assistiram ao filme “Sete Vidas”, até porque ele é interpretado por um dos melhores atores de Hollywood, em minha opinião, que é Will Smith. E parece que ele gosta de interpretar personagens que fazem a gente parar para refletir, depois de “Em busca da Felicidade” e “Eu sou a Lenda”, ele da vida a Bem Thomas, um ex-auditor da receita federal, amargurado por um passado misterioso e que ajuda as pessoas a sua volta, sem dar explicação, o que o levou a um estranho pacto com seu melhor amigo e com a água viva, que aliás, merece uma atenção especial, pois não é uma mera decoração de seu quarto.
Esse clima de mistério ronda grande parte do filme, e serve para prender o espectador à trama, o diretor tomou o cuidado para desvendar uma ou outra peça do quebra cabeça no decorrer das cenas, deixando a curiosidade do que irá acontecer no final.
Algumas pessoas também vão associá-lo ao lendário “A Corrente do Bem”, em que o menininho tenta ajudar três pessoas que ele não conhece, apenas para tentar melhorar o mundo, mas a finalidade de “Sete Vidas” é muito diferente: tem o intuito de salvar vidas, na maioria dos casos. Sem dúvidas, esse é um daqueles filmes que fazem a gente parar para pensar depois que a sessão acaba. No cinema a gente espera que o filme acabe logo, para sabermos onde tudo aquilo vai levar e mal percebemos que as paisagens do filme são comuns, e as atitudes das pessoas são semelhantes as nossas diárias. A reflexão chega só depois, quando o cérebro humano consegue processar os sentimentos e ações não passiveis de cálculo prévio.

Ficha Técnica

Título Original: Seven Pounds
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Estúdio: Columbia Pictures / Relativity Media / Escape Artists / Overbrook Entertainment
Distribuição: Columbia Pictures
Direção: Gabriele Muccino
R
oteiro: Grant Nieporte
Produção: Todd Black, Jason Blumenthal, James Lassiter, Will Smith e Steve Tisch
Música: Angelo Milli
Fotografia: Philippe Le Sourd
Desenho de Produção: J. Michael Riva
Direção de Arte: David F. Klassen
Figurino: Sharen Davis
Edição: Hughes Winborne
Efeitos Especiais: CafeFX


Um comentário:

  1. teve q se segurar pra nao contar a trama do filme neh amor!!!
    aeuhaueauheauhae

    vc fika cada vez melhor minha linda... te amo muito!

    ResponderExcluir