quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Tudo Novo DE NOVO


Nossa, como é difícil...


Quando a gente é criança, e começa a viver a vida como ir para a escola, fazer cursos de ballet ou natação, a gente sempre pensa que não vai se adaptar.

Mas logo você conhece a Thaís, a Déborah, os gêmeos japoneses que saem correndo toda vez que você chega na Emeb pra te abraçar, só porque estão com saudades de você.

No Ballet você conhece a Julia, a Natália, a Samanta a Michele. Sua primeira fantasia é de ratinho cor-de-rosa e você faz aulas de voley na escola durante a tarde, quando não tem as benditas aulas de ballet que sua mãe insiste que você faça, e enquanto espera o professor chegar, você fica brincando na casa de madeira no parquinho da escola (lembra daquelas casinhas de madeira com telhado, e escorregador e as balanças em baixo?)!

Você mora com a sua avó e na rua você tem as suas amigas Karem, Gisele, Priscila...

E de repente sua mãe chega com a notícia de que irão embora daquele bairro, irão morar em um condomínio, mas que você poderá visitar os amigos quando quiser...

E você começa a nova vida: nova escola, com amigos novos, nova casa e um condominio totalmente estranho em que a maioria das crianças são meninos e você é obrigada a aprender a gostar de futebol, porque raramente naquele lugar você encontrará uma menina para brincar de boneca com você. E mais uma vez você se acostuma com a Paola, a Vanessa, a Aline, a Thalita, a Daniela... Você acostuma a jogar três cortes na hora do intervalo, a não falar palavrão porque estuda em escola de freira, a ter 3 aulas com o mesmo professor porque a escola é pequena, e passam-se oito anos, você se forma no ensino fundamental e muda de casa.

Você vai para uma escola maior, em que os pais deixam de participar dos seus estudos, não existe mais reunião escolar, você tem 2.347 professores diferentes, algusn amigos continuam sendo os mesmos, mas aí você acrescenta a Tati, a Luciana, a Viviam a Maria Angélica... Você começa a frequentar as baladas começa a conhecer as bebidas, começam as paqueras, você da mais atenção aos treinos de natação do que as aulas de história, começa a precisar de nota nessa matéria, e aí então após ter enfrentado aquelas drogas de aula de ballet, ter fudido o pé por causa da sapatilha de ponta, sua mãe te encosta na parede e te manda escolher entre a faculdade e a natação.

Você abandona a natação e se dedica mais aos estudos, passa no vestibular e advinha só?

Sim, sua vida mudou...novamente...

Aí você conhece a Giovanna, a Ana Carolina, a Larissa, a Thalita, a Fernanda, a Crisla...você briga com o pessoal do seu grupo por causa de trabalho, faz inimizades, descobre quem será sua concorrência no mercado de trabalho.

Você começa a trabalhar e novamente você muda o circulo de amizades...Giovanna, Gabriela, Valéria, Mariana...

Mas aí você fica desemprega, a grana fica curta, e você tem que trocar a faculdade...e nem preciso falar que o círculo de amigos mudou novamente neh?

Sem contar quando você começa a namorar... que os amigos dele se tornam seus amigos e os seus amigos se tornam amigos dele.


As vezes eu paro pra pensar: Onde está a Deborah, a Thais e os gêmeos japoneses? Como está a vida da Paola da Thalita, da Aline, da Daniela? Porque que existe tanta mudança na nossa vida? Porque quando a gente começa a se adptar a algo novo, vem algo mais novo ainda?

Não é arrependimento, pelo contrário, nunca me arrependo do que faço...apenas do que não faço...mas é que as vezes me da saudade de todos esses "Amigos" que eu deixei para trás para começar uma vida nova. Só que penso também que se eu continuasse com os mesmos amigos, nos mesmos lugares, talvez hoje eu não teria conquistado todas as coisas que conquistei.


Talvez tenha sido bom COMEÇAR TUDO NOVO, DE NOVO.

4 comentários:

  1. Numa "fuçada" de orkut achei seu blog... e, pq não dizer, fiquei catatônica qndo vi meu nome...
    E hoje eu pude vir aqui te dizer... como está minha vida...
    Estou no 3o. ano de Biologia, na UFSCar e vou casar ano que vem... fiquei muitíssimo feliz em ver que não sou só eu que lembro da parte "Brando" da minha vida com certa saudade... e devo dizer que muitas vezes me pego questionando a mesma coisa que vc...

    Simplesmente AMEI ter dado essa passada curiosa por aqui...

    Sucesso, Poli! Que vc seja extremamente feliz... mais do que já vi que é...

    Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Nosssaaaaaaaaaaa quem diria que fuçando na inernet uma antiga amiga muito querida encontraria meu blog...
    fiquei muitissimo feliz de ter encontrado seu comentário, te desejo toda sorte do mundo, muitas felicidades!!!!
    Beijinhus!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, td bem?

    Pelo jeito vc lembra da gnt ainda, hehee
    Achamos vc aqui e resolvemos deixar um recado, pra falar q tb lembramos de vc!!!

    bjs

    Val amiga, Ju amiga e Mari amiga

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!!
    Que saudades imensas de todas vocês!!

    Beijinhus!!

    ResponderExcluir